Pages

Subscribe:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Decoração de quartos infantis





Como são crianças, a decoração do quarto precisa de um tom mais alegre. O quarto, sem dúvidas, precisa ser o lugar onde seu filho mais gosta de estar, vai ser o cantinho dele, então nada melhor que transformar o ambiente em um lugar mais que especial, onde ele possa realizar as atividades, possa brincar, estudar e receber seus amigos.






Como se trata de um quarto infantil, as cortinas devem ser de cor clara para dar um tom mais leve e também para facilitar a entrada de luz natural no ambiente. Quando for pintar o quarto, se não quiser usar os tradicionais rosa e azul, aposte nas cores, verde, lilás, azul- claro branco e se preferir, as combinações entre cores fortes, como combinar o laranja com rosa, ou o verde com azul também fica muito legal. Mas cuidado para não dar um ar muito carregado ao ambiente, ou ele deixará de ser um quarto para crianças.
Se a sua idéia é montar um quarto que cresça com seu filho, evite usar como decoração rostos de personagens infantis, como a Barbie e o Harry Potter,  hello kit ou coisa assim, nas primeiras semanas eles até vão gostar, mais depois, os próprios vão se irritar com esse cenário monótono. Ao contrário do que pensamos, as crianças crescem rápido demais, e não valerá à pena tanto investimento, compre móveis, tapetes, coisas que com o passar do tempo ainda poderão ser utilizados.





É sempre bom ter uma caixa grande onde eles poderão organizar os brinquedos, se preferir, invista em um baú de madeira que eles possam usufruir quando estiverem maiores. Se a criança for muito pequena e tiver o habito de riscar a parede, aposte no papel de parede, hoje em dia estão sendo muito utilizados também.
Se os seus filhos forem um pouco crescidos e quiserem ajudar você nesse novo projeto, deixe, afinal de contas o quarto será deles, e serão eles quem passarão mais tempo no ambiente.
No fundo, o quarto precisa ser um ambiente acolhedor e com personalidade, onde seu filho poderá ser uma verdadeira criança.

0 comentários:

Postar um comentário