Pages

Subscribe:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como equipar uma cozinha de forma funcional

Ter uma cozinha bem equipada é o sonho de qualquer pessoa que ama cozinhar.  Poder equipar a sua cozinha com todos os utensílios, desde o mais simples até os mais sofisticados é um grande prazer.
Mas montar uma cozinha, às vezes leva tempo. Só que você não precisa ter necessariamente tudo de uma única vez.
Acho que uma boa forma de começar é ter uma boa faca e uma tábua para cortar os alimentos. Na verdade, esses dois são os principais utensílios para a maior parte dos preparos na cozinha. E nem precisa ser um produto importado e caríssimo. Você pode cozinhar bem sem gastar uma fortuna.


Depois comece pelos itens mais básicos, como um triturador de temperos, um moedor de pimenta, colheres, xicaras, uma centrifuga para secar verduras e o fouete, que é um batedor manual que resolve tudo. Outros utensílios imprescindíveis são as panelas. Evites usar as panelas de alumínio ou aquelas de material muito fino que estão sempre em promoção. A panela tem que estar sempre em ótima qualidade. Se possível, use as panelas que tem o fundo triplo, elas conduzem melhor o calor, e com uma boa caçarola, você consegue fazer tudo na cozinha.
Outra dica muito boa e que vai ajudar muito é o mixer. Com ele você pode fazer tudo dentro da panela, sopas, cremes, purês, sem precisar sujar muita coisa. E que tal uma churrasqueira elétrica, daquelas mais em conta? Ajuda bastante, principalmente para grelhar carnes ou legumes. Chapa de ferro e grelhas também são ótimas opções.



Já a aquisição de utensílios especiais e mais caros, vai depender do que cada um gosta de comer, para se tornar uma aquisição necessária. Procure saber se o produto será mesmo utilizado, nada pior que ter um utensilio em casa, que você vai usar uma vez e nunca mais, não vale à pena gastar tanto pra nada.
Essas são algumas dicas para você que está começando montar a sua cozinha. Com o tempo você consegue se organizar e montar a cozinha dos sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário