Pages

Subscribe:

domingo, 10 de junho de 2012

Como limpar corretamente o seu estofado?





Normalmente, manter nossos estofados limpos é muito difícil, ainda mais se a família for grande e se você tiver crianças, fica quase impossível, não é? Com a correria do dia a dia, você acaba ficando sem tempo de limpar as sujeirinhas que vão se acumulando. O pó e as manchas prejudicam a aparência do estofado e fazem com que ele tenha menor durabilidade. Algumas dicas são essenciais para conservar o seu sofá e mantê-lo limpo por mais tempo.





Veja aqui algumas dessas dicas que irão te ajudar na limpeza do seu estofado.
A melhor forma para conservar o estofado é usar produtos impermeabilizantes. Eles fazem com que o estofado fique mais protegido do pó e das manchas de difícil remoção, como bebidas e manchas de caneta.






É aconselhável que a peça seja limpa a cada 15 dias, com uma escova se cerdas macias, se o estofado for de couro, use o aspirador de pó também. A escova também pode ser utilizada em estofados de camurça e os que tenham tecidos mais leves, mais não use aspirador, o contato direto do aspirador e o tecido pode danificar o revestimento.
Quando o assunto for mancha, você pode utilizar detergente, álcool e panos de limpeza, esses produtos simples são essenciais e podem fazer a diferença.






Para os sofás de tecidos leves, se não tiver manchas, elimine a poeira utilizando o aspirador. Em caso de manchas, use apenas um paninho limpo e seco e evite esfregar muito o tecido.
Se o sofá for de couro, elimine as manchas usando apenas um pano umedecido com água, e fazendo a secagem com outro pano seco e limpo de algodão. O brilho e as características do couro devem ser mantidas.






Agora se o seu sofá for de camurça, é ideal que a limpeza seja feita apenas com o aspirador de pó. Em caso de manchas, podem ser utilizados panos de algodão limpo, umedecidos com água fria, não se esqueça de deixar a peça secar naturalmente.
Lembre-se, que sempre vale mais a pena não sujar, do que ter trabalho para limpar, então use e abuse das capas para sofás e opte por matérias laváveis, principalmente se tiver crianças e animais de estimação em casa. Com dicas simples e boa vontade na hora de cuidar dos seus móveis, sua casa estará sempre linda, limpa e organizada.

1 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Sr Proprietário, venho por meio deste serviço notificar, informar e solicitar que: os senhores postaram uma foto a qual pertence a Sofá Clean DF, foto esta que expõem 2 de nossos funcionários sem nossa prévia autorização, solicitamos a retirada imediata de forma amigavel. A foto a qual me refiro se trata de dois rapazes fazendo higienização e hidratação de couro em um sofá marrom de 2 lugares.
Luis Silva - SOFÁ CLEAN DF (61) 3333-2005 / 8510-9300

Postar um comentário