Pages

Subscribe:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como modernizar sua sala

Os tempos mudaram, você já deve ter percebido! Os formatos dos móveis já não são mais os mesmos. Há quatro anos atrás, sempre que se falava em sofá, a gente imaginava aquele estofado arredondadinho, com braços mais altos, bem fofinhos, fixos... Agora, essa imagem já fica bem mais bonita no passado do que no presente. Os sofás modernos têm um formato muito mais quadrado, os assentos são maiores e mais largos e os braços, já são dispensáveis. A firmeza foi substituída pelo conforto das almofadas e os assentos retráteis são o luxo que faltava pra quem adora assistir um filminho jogado no sofá.
Os móveis de sala também mudaram bastante. Se o que fazia sucesso antes eram móveis em cerejeira ou mogno, essas cores já quase não são mais vistas. Móveis brancos, pretos e bicolores têm dado à quaisquer salas, ares de modernidade e sofisticação. Aquele antigo envernizamento também já não faz mais sucesso, agora, os móveis recebem o acabamento da pintura através de ultravioleta!


Muita coisa mudou por causa da tecnologia, também. Antigamente, as TVs possuíam um tubo enorme e pesado, os móveis para sala precisavam suportar muito peso e ter muito espaço para acomodar os eletroeletrônicos. Hoje, as TVs de led e LCD dispensam móveis profundos e as caixinhas de um home theater são bem menores que as antigas caixas que acompanhavam os aparelhos de som. Bancadas e estantes para home theater são muito mais usadas do que os antigos racks e as antigas estantes enormes, que ocupavam quase uma parede inteira.
Outra mudança enorme ocorreu em relação aos tapetes. Há tempos, um tapete de sala precisava ser enorme, cobrir praticamente todo o piso ou pelo menos, o espaço onde ficam os sofás. Hoje, tapetes enormes são substituídos por modelos menores, que calçam com elegância os móveis dispostos na sala. Fazer joguinhos de tapetes iguais não é necessário, principalmente se sua sala já é harmoniosa... brinque com as cores e os formatos de tapetes e verá sua casa ganhando mais e mais vida.


Se antes a cor branca fazia a estampa de quase todas as cores do nosso país, hoje ela é mais usada como complemento do que qualquer outra coisa. Procure uma cor viva e pinte pelo menos UMA parede da sua sala. Verde, abóbora, azul marinho ou vermelho, são cores que vão fazer sua sala ficar ainda mais atraente.
Usando essas dicas, você terá uma casa muito mais aconchegante, interessante e moderna. Arrisque-se =) Faça uma visita à nossa loja de móveis e conheça os móveis que temos a sua disposição.

0 comentários:

Postar um comentário