Pages

Subscribe:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como organizar o guarda-roupa de casal


Com a correria do dia a dia, você acaba ficando sem tempo para arrumar o guarda-roupa. Quando ele é compartilhado com o seu parceiro, a bagunça aumenta e a preguiça também. Uma peça jogada aqui, outra peça jogada ali, as roupas vão se acumulando e você nem percebe que aquilo vai virando uma grande zona.


Para não ter esse tipo de problema, vocês precisam organizar seu guarda-roupa. Separamos algumas dicas que irão te ajudar a organizar cada cantinho. Talvez leve um pouco de tempo, mas com certeza ele ficará organizado por muito mais tempo também.
É muito importante que essa organização seja feita pelo casal, além de ser mais rápido, pode ser muito divertido.


A primeira dica para manter um guarda-roupa organizado, é que cada um tenha seu espaço definido, nada dessas coisas de um ficar guardando roupas no espaço do outro, se não, na pressa, fica impossível achar aquela peça de roupa que você tanto quer.


Tire todas as roupas de dentro do guarda-roupa e coloque em cima da cama. Separe a sua roupa em três pilhas, as que vão voltar para o armário, as que você vai doar e as que precisão de um conserto. Não guarde peças de roupas que você não utiliza mais, isso só ocupa mais espaço, além de atrapalhar a ventilação que é essencial para não acabar criando mofo, correndo risco de perder as peças boas.


Na hora de organizar a parte masculina do guarda-roupa é muito mais simples, como os tipos de peça não variam tanto. Vocês podem organizar as peças de formas diferentes, de acordo com o gosto de vocês, por ordem de cor, por tipo de peça, ou podem fazer um pouco de cada jeito.


Para não perder tempo na hora de escolher uma peça na hora de sair de casa, procure deixar os lugares mais acessíveis para guardar as peças mais usadas e que são da estação. Quando for organizar todas as roupas, procure guardar camisas com camisas, calça com calça, e assim ficará muito mais fácil de encontrar a peça que você quer.

A organização por cores é muito mais fácil e prática. Comece pelas peças com cores brancas, vá seguindo pelas claras, escuras, até as estampas. No caso de vestidos, eles podem ser dobrados ao meio na hora de pendurar, se forem muito compridos.

Para as peças menores e roupas íntimas, use a gaveta. No caso das mulheres, guarde as calcinhas e os sutiãs na mesma gaveta, assim fica mais fácil de escolher qual peça quer usar. Se tiver muitas peças pequenas, coloque peças íntimas e meias em uma gaveta, lenços e outras peças em outra.
Procure guardar e dobrar as peças de tricô e algodão, pois quando penduradas, podem estragar.
 Usando essas dicas, você verá como terá menos dificuldade na hora da organização do seu guarda-roupa. Mantendo este móvel sempre organizado, ficará muito mais fácil encontrar suas peças.

2 comentários:

Katiúcia Oliveira disse...

Adorei as dicas , irei coloca-las em pratica !!!

maria disse...

adorei as dicas queria muito praticas assim como você fez mais não tenho tempo pois só tenho tempo na hora do almoço e mesmo assim é muito corrido... mais achei muito legal essa dica...

Postar um comentário