Pages

Subscribe:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Decoração da sala de estar

Está a fim de dar uma renovada, sair da mesmice de sempre e
reformar a sua sala de estar?
Para você que quer aprender a mudar seu ambiente, a montar melhor o seu espaço, usar melhor o seu toque pessoal e dar o melhor conforto à sua casa. Veja aqui ótimas dicas para ajudar nesse seu novo projeto:
Na hora da decoração, são necessários alguns itens indispensáveis, escolher as cores, texturas e acabamento dos tecidos, das paredes e de todos os componentes que farão parte do novo ambiente.
Para as paredes, opine sempre pelas cores mais claras, pode ser até o tradicional branco, mas dê preferência ao branco mesmo, quando for pintar o teto, e caso queira usar alguma cor forte, pinte apenas uma parede, pois a sua sala pode ficar com a sensação de pouco espaço.
Quando for mexer no teto da sua sala, pode optar por usar um lustre moderno, também pode rebaixá-lo e criar um forro de luz bem localizado. É bom que a luz da sala não seja nem muito forte e nem muito fraca, pois irá receber amigos, parentes, assistir televisão... você também pode pendurar quadros e fotos na parede, ficaria bem legal.
Primeiro escolha uma cor como base, para depois ter uma noção de tons que vai usar nas almofadas, nas poltronas e nos os tecidos do sofá, crie uma composição do que escolheu como base, se optar pela cor cinza, por exemplo, você poderá desfrutar das cores mais escuras e das mais claras também, além do branco e preto você pode usar outros tons como azul marinho, ou um vinho para as almofadas.
Além das cores e tecidos, é muito importante quando for escolher as cores da madeira do móvel que ficará a televisão e a mesa de centro.
Escolha sempre um tom que seja do seu agrado, mas tome cuidado, pois a madeira tem textura e brilho, que também é muito importante para composição, se ainda optar pela cor cinza, escolha cores escuras ou mescladas, como o branco e o preto, nada de marfim, pois esse acabamento não combinara com o conjunto. Uma mesinha de centro em espelho, por exemplo, e quadrada, ficaria muito bonita, alem de ter gavetas internas para guardar os controles de CDs e DVDs, é um ótimo apoio para copos e revistas.
Os sofás e poltronas devem ser bem confortáveis, pois irão acomodar seus convidados e a sua família diariamente. Para um ambiente mais aconchegante, você pode opinar por um sofá com chaise, algumas almofadas e mantas também podem ser postas sobre o sofá, para dar um toque especial na sala.
Use tapetes para cobrir o piso, se possível, nas cores da composição já definida. É importante na hora da escolha, além da cor, o tipo de material e tamanho do seu tapete. Se preferir uma coisa mais fofa por causa do frio, opte por um tapete com pelos.
As cortinas também podem ser escolhidas com diferentes tecidos. Escolha as cores mais claras, não se esquecendo dos tons de cores que você já tinha escolhido para sua reforma.
Com esses conselhos básicos e o seu grande toque especial, temos certeza que você irá conseguir montar a sua sala de estar e deixá-la ainda mais aconchegante e charmosa.

0 comentários:

Postar um comentário