Pages

Subscribe:

domingo, 16 de dezembro de 2012

Quartos divididos entre dois filhos de sexos diferentes

Quando o espaço é pouco, nem sempre é possível ter um quarto para menina e outro para menino, por isso, às vezes é preciso acomodar os filhos em um único espaço. Mas e quando são dois filhos de sexos diferentes? Realmente é mais difícil montar um quarto, quando se trata de duas crianças de sexos diferentes e de interesses completamente diferentes também. Mas é possível criar um ambiente super legal e aconchegante, que acomode e agrade aos seus pequenos.


Primeiro passo é pintar o quarto das crianças de uma cor neutra, para combinar com os móveis e com o resto da decoração. Depois converse com os seus filhos, procure saber se eles preferem bi cama, ou beliche. Peça algumas ideias pra eles também, afinal, quem irá usar o espaço serão eles, então nada melhor que um ambiente onde eles irão se sentir bem.
Preste bastante atenção no guarda-roupa que decidir comprar, para que não haja confusão entre os dois. Procure montar uma bancada para eles, cada uma de um lado da cama, para que eles possam estudar e cada um poder colocar suas coisinhas separadamente.



Uma ótima opção também, é separar as duas camas e colocar um criado mudo entre as duas, ali você pode colocar um abajur que irá servir para os dois. Na hora da decoração, você pode usar papel de paredes diferentes, se preferir, você também pode colocar um painel em cada lado, o que seria bem legal também.
Procure cores de cortina que combinem tanto com ela, quanto com ele, assim não ficará fora do enredo do espaço.



O melhor para uma decoração desse estilo é sempre intercalar cores neutras com cores vivas, mas que não sejam as cores tradicionais, como o azul e o rosa – o laranja é uma ótima opção para ambos os sexos, por exemplo. Escolham móveis que combinem com as cores do ambiente. É importante que as coisas sejam estipuladas com calma, para que haja harmonia entre os irmãos na hora de dividirem o espaço.
Fazendo as coisas com paciência, você pode criar um espaço aconchegante, onde terá seus filhos felizes e satisfeitos, sem que um invada a privacidade do outro.

0 comentários:

Postar um comentário