Pages

Subscribe:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Como ganhar dinheiro com o seu hobby

Alguma vez você já pensou em ganhar dinheiro praticando a coisa que mais gosta de fazer? Todo mundo tem um hobby, mas você já pensou que isso pode se tornar uma profissão? E que tal usar o seu hobby para começar a ganhar dinheiro? No post de hoje, vamos dar algumas dicas do que você deve fazer, para converter seu hobby em um negócio e começar a ganhar a dinheiro.

Comece com calma, procure saber tudo sobre o seu futuro mercado, antes de investir dinheiro em qualquer coisa. Procure saber se tem público-alvo e qual o potencial de rentabilização, esses são esforços necessários para começar bem um negócio.


Outro passo muito importante é manter, sempre, o foco. Uma pessoa quando inicia um projeto e não tem foco, acaba não ganhando nada com isso, dinheiro perdido. Dedique todo o tempo necessário a esse novo projeto e tenha calma. Nenhum projeto gera lucro imediato, alguns ainda, demoram mais ou menos 2 anos para atingir os resultados esperados. Se houver um mercado proporcional, o resultado estará ligado a todo investimento feito em dinheiro, esforço e tempo.


Faça planos e execute-os corretamente, comece dando um passo de cada vez, no começo é difícil, mas não desista no primeiro obstáculo. Procure fazer um trabalho de qualidade, fique atento a tudo que acontece na sua empresa, e dê atenção aos seus clientes, mostre-se interessado em ajudar, não tem coisa melhor do que ver um cliente satisfeito, a satisfação de um cliente é sua melhor publicidade.

Não conte com o dinheiro de ninguém, se o negocio é seu, procure investir nele somente o seu dinheiro. Uma coisa muito importante: procure se endividar o menos possível, use o dinheiro para começar, e quando obtiver resultados, invista em outra parte, para que o seu empreendimento possa crescer.

E a regra mais importante, siga o seu planejamento, respeitando sempre as prioridades que você estabeleceu para fazer o seu negócio crescer, e não desista, continue até alcançar aquilo que deseja.

0 comentários:

Postar um comentário