Pages

Subscribe:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cores de inverno na sua sala

O inverno chegou, e nada melhor do decorar a sua sala de acordo com as cores da estação mais fria do ano. Para o inverno, existem muitas opções de cores para se trabalhar na decoração de sua sala, mas as mais utilizadas são as cores mais quentes, como o vermelho, laranja, rosa, verde, azul, amarelo e marrom. Fora as cores tradicionais que sempre são muito bem vindas em qualquer tipo de decoração. Então, vamos dar algumas dicas de cores para ajudar na sua decoração e deixar o seu ambiente ainda mais aconchegante.


As cores quentes garantem aconchego ao seu espaço, e você ainda pode escolher as cores que revelam a personalidade de cada morador da casa, basta combinar corretamente e fará uma linda decoração na sua sala.
Se você deseja ter um ambiente acolhedor mas discreto, o branco e o bege são ótimas opções, mesmo sendo cores tradicionais, ainda são muito utilizadas, além do que podem combinar com outras cores. Você pode escolher os móveis sem medo de errar. Agora, se quiser um pouco mais de cor para deixar a sua sala um pouco mais vibrante, você pode tingir uma das paredes com um turquesa delicado e reproduzir nuances nas almofadas. Assim você terá uma decoração tranquila e cheia de vida.


Se você é do tipo de pessoa que gosta de cores vibrantes e alegres e não tem medo de inovar, aposte no preto combinando com os tons laranja e vermelho. Você pode pintar todas as paredes de vermelho, ou apenas uma. Usar um pouco de cada cor nos acessórios que acompanham a decoração, como as almofadas, os vasos de plantas ou em um abajur. Para o resto do ambiente, não abra mão das cores tradicionais, você pode usar um bege no sofá, uma cor mais clara para a cortina e o marrom para a mesinha de centro. Uma combinação alegre e não muito extravagante que deixará o seu ambiente bem aconchegante.


Outra super dica de combinações com cores neutras, é utilizar as cores rosa e cinza na decoração de sua sala. Já imaginou um lindo sofá na cor grafite, acompanhado com almofadas com tons de rosa? Cores delicadas que dão ao ambiente um ar de elegância e aconchego. Para acertar na decoração, aposte no branco para as cortinas e estante, isso permitirá ao ambiente uma entrada extra de luz. Use tons de violeta para o criado mudo e outros objetos pequenos.


Essas são algumas de nossas dicas de cores para a decoração de sua sala. Não esqueça que o que mais importa é a sua opinião, tente criar um ambiente onde você e sua família se sintam confortáveis. Com muita criatividade e disposição, você conseguirá deixar o seu ambiente do jeitinho que deseja.

0 comentários:

Postar um comentário