Pages

Subscribe:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sobremesas tentadoras

Quem não gosta de comer uma boa sobremesa, logo depois uma bela refeição? Um bolo bem gostoso de chocolate, ou então, uma torta bem recheada? Todos esses tipos de doces são muito bem vindos. Então, no post de hoje vamos dar algumas dicas de maravilhosas sobremesas, fáceis e muito saborosas.
Os bolos e as tortas, por exemplo. Existem vários tipos de receitas, para todos os tipos de gostos e para qualquer ocasião. Desde os mais simples aos mais enfeitados, tudo depende da sua escolha. Os bolos e as tortas podem ser preparados com várias massas: massa podre, massas finas, de biscoito, pão-de-ló e com o recheio que você preferir. Normalmente essas receitas são feitas a base de ovos, farinhas e fermentos, fora outros ingredientes. Tudo depende do seu gosto e do seu jeito de preparar as coisas.


Já os doces e compotas, são bem mais práticos, e também são muito saborosos. Além de serem uma ótima sobremesa, ainda servem de recheios para bolos e outros tipos de doces, dando um gosto especial a cada receita. O passo principal na hora de preparar a sua compota doce, é manter o sabor próprio das frutas, mantendo sempre a higiene. E não esqueçam, as compotas e geleias, devem ser mantidas sempre em geladeiras e consumidas em curto prazo.


E que tal um delicioso e refrescante sorvete, em um dia de sol? Vários sabores, preparados com frutas, chocolates, a base de leite ou de água. São ótimos aliados na época mais quente do ano. Além de serem ótimos para sobremesas, os sorvetes são muito nutritivos e podem ficar ainda mais gostosos, se preparados em casa.


Na época do verão, você ainda pode optar por mousses e cremes doces, pois nos dias quentes, eles são muito bem vindos. De maracujá, morango, limão, manga ou qualquer outra coisa. Independente do gosto, são deliciosos e refrescantes. Os doces podem ser preparados com creme de leite, ovos batidos e gelatinas. O resultado, claro, é maravilhoso.


Essas são algumas ideias de sobremesa que você pode fazer em sua casa. Em qualquer época do ano, elas são sempre bem vindas e com certeza deixam a vida muito mais doce. Com muita criatividade e muito bom gosto. Terá resultados ótimos e verdadeiras tentações.

0 comentários:

Postar um comentário