Pages

Subscribe:

sábado, 4 de agosto de 2012

Como proteger sua casa da umidade

Ninguém merece o cheiro de mofo por toda a casa, isso pode causar até mesmo reações alérgicas que geram até doenças muito mais graves relacionadas com as vias respiratórias. Sem falar que o cheiro muitas vezes pode impregnar nas roupas e até causar fungos pela casa. Tudo isso é muito perigoso para quem tem crianças em casa.


Vamos entender um pouco mais sobre o assunto?
Quando o terreno é muito úmido, a umidade pode acabar brotando pelas paredes, formando machas de bolor ou estufando a tinta da área próxima ao rodapé. Para prevenir esse tipo de coisa em sua residência, use argamassa com impermeabilizante ou manta asfáltica em toda extensão do alicerce. A alvenaria também deve ser assentada de argamassa impermeabilizada até a oitava fiada. Para quem já está com o problema, a solução é retirar o reboque de uma faixa até 50cm acima da mancha. São feitos pequenos furos a cada 10cm nos tijolos e injeta-se um produto à base de silicatos, que se infiltra na porosidade do tijolo e enrijece. Depois de seco, refaz-se o reboque, de preferência com produtos impermeabilizantes misturados à massa de cimento e areia. Se a parede for de blocos de concreto não é possível tratar definitivamente a umidade, apenas diminuí-la por curtos períodos, refazendo o reboque com argamassa impermeabilizante.


Em muitas casas a umidade vem de cima, isso ocorre porque após a chuva forte, algumas telhas podem trincar e a água começa a entrar pelas rachaduras. Para solucionar, primeiro você tem que detectar todas as telhas que foram danificadas e substituí-las (Às vezes isso não é muito fácil, porque as fendas são pequenas; nesse caso, uma solução é trocar  todas as peças de uma grande área). Mas antes que tudo isso ocorra é melhor prevenir, e para isso não é preciso impermeabilizar os telhados, desde que se obedeça ao caimento necessário de cada telha.


Procure sempre um profissional para que possa fazer o serviço direito, para que você não tenha que gastar tudo novamente para consertar algo que foi feito errado.

0 comentários:

Postar um comentário