Pages

Subscribe:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Muros que decoram


Os muros são necessários para garantir a segurança da residência. Mas venhamos e convenhamos que os muros, independentes do tipo de matérias utilizadas, não são bonitos, são apenas muros. Agora, para quem gosta de algo diferenciado, os muros decorados são uma boa pedida. Os desenhos, as formas e as plantas são ótimas opções para dar um up na sua fachada.
Primeiramente, quem gosta de plantas vai adorar dos muros que são cobertas por elas...alguns muros são feitos apenas com a planta, sem a utilização do muro por trás, perfeito para quem gosta de um visual natural. As TREPADEIRAS SARMENTOSAS ou COM GAVINHAS também são ótimas para esse tipo de arte.  As gavinhas assemelham-se a uma espécie de fios finos e enrolados que permitem que a planta se fixe nos apoios que encontra pelo caminho.  Podem conferir um visual belo e florido ao muro, mas necessitam de uma estrutura de suporte como uma tela de arame ou plástico, distanciada uns 3cm do muro.

Os muros grafitados também são bem vindos, é a expressão da arte, o muro virando uma tela de pintura do nosso cotidiano. Atualmente, existem grupos que fazem esse trabalho, ou até mesmo você que gosta dessa arte pode tentar. Lembrando que grafite não é vandalismo, é uma arte que expressa nossa realidade, e que é um dos elementos do hip hop.
Os muros de vidro também são um charme total, expandem elegância e dão um charme incomparável, mas você também pode utilizar outros produtos, como pedras coloridas, cerâmicas, madeiras entre outros que deixaram seu muro mais estiloso. Quando falamos de estilo contemporâneo, a pintura texturizada para os muros representa uma das melhores alternativas de decoração, também é algo que está muito na moda, ou melhor, nunca sai da moda. A escolha da cor da fachada também é um quesito muito importante, não pode ser tom vibrante demais ou escuro, que esteja em desarmonia com outros elementos externos da casa.

Utilizar o próprio material que vai ser construído para fazer um mural também fica muito bacana. Claro que você tem que fazer um planejamento de como quer realizar. Os desenhos podem ser feitos conforme as formas que esse material tem. Essas fachadas são muito mais bonitas e descontraídas, conseguem transmitir suaves traços de elegância e bom gosto dos moradores.
Escolha o que mais combina com você e com sua casa, deixe ainda mais bonita a sua fachada e automaticamente, sua rua. Sua residência com elegância desde a fachada!

1 comentários:

Jussara Gomes disse...

Já uns tao lindos e inpiradores.
http://www.blogueirajussara.blogspot.com.br/

Postar um comentário