Pages

Subscribe:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quarto de hóspedes


É normal que em feriados ou época de férias, alguns amigos e familiares venham passar uns dias em sua casa. Para isso, você precisa ter um ambiente bem decorado e aconchegante para recebê-los. Então, aprenda no post de hoje, como decorar um lindo quarto de hóspedes.

Um quarto de hóspede deve ser programado, de acordo que os visitantes tenham todas as suas necessidades satisfeitas. Então, um banheiro, um chuveiro e uma televisão, são essenciais dentro de um quarto de hóspedes.
Depois vem a parte da mobília. Lembre-se, a decoração de um quarto de hóspedes precisa ser agradável a todos. Por esse motivo, o quarto de hóspedes deve ser pintado de uma cor neutra, até porque, nunca se sabe quem será o próximo visitante da casa. Como o quarto de hóspedes não será utilizado sempre, procure não gastar muito com a mobília



Às vezes ele poderá ser utilizado para atender outras necessidades, por exemplo, pode ser um escritório ou um lugar tranquilo para ler.
O certo é mobiliar o quarto com duas camas de solteiro, caso a visita seja um casal, você pode juntá-las. Assim como as paredes, as roupas de cama também devem ser em tons neutros, como o bege, o banco ou preto que podem combinar com qualquer decoração. Um pequeno criado mudo e um abajur também são essenciais para dar um ar mais aconchegante ao quarto.
Se preferir, aposte em uma estante com livros, isso seria bom tanto para a visita, quanto para você. Aposte também, em colocar um guarda-roupa com algumas roupas de cama no quarto, e que também tenham espaço suficiente para que os hóspedes possam guardar suas roupas ou opte por alguns cabides ou uma mini cômoda para as roupas.


Caso você queira pintar as paredes para dar ao ambiente um ar mais alegre, pense na idéia de pintar apenas uma parede do quarto, você pode utilizar cores quentes, como o vermelho ou laranja, ou então, optar pelos papéis de paredes. Outra boa dica é colocar alguns quadros nas paredes do ambiente, deixando a decoração simples e elegante ao mesmo tempo. Caso o ambiente seja muito pequeno, um grande e belo espelho na parede, além de ampliar o tamanho do cômodo, serve de boa ajuda para os hóspedes.

Essas são algumas dicas para organizar um belo quarto de hóspedes. Deixe suas sugestões e visite a nossa loja de móveis também.

1 comentários:

Leili Maia disse...

ótimas dicas, cada um mais lindo que o outro

http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

Postar um comentário