Pages

Subscribe:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Móveis práticos para uma cozinha linda


A nossa cozinha é um lugar que está sempre muito exposta a gorduras e umidade, então, nada melhor do que móveis produzidos com um material de melhor qualidade, e que proporcionem fácil manutenção e limpeza de maneira prática. Então, hoje vamos dar dicas infalíveis para que os móveis da sua cozinha sejam bastante práticos e bonitos ao mesmo tempo. Vamos lá?
- Como havíamos dito, a superfície dos móveis desse ambiente podem acumular muita gordura, sendo assim, o ideal é que as portas, gavetas e bases tenham suas superfícies lisas, pois dessa forma elas acumulam menos sujeira e fica muito mais fácil e prático fazer a limpeza.
- Outra dica infalível para evitar que você desperdice seu tempo concertando alguma coisa caso haja algum acidente são as gavetas com corrediças metálicas, esse tipo de gaveta possui uma trava, que faz com que a gaveta não saia do móvel e assim evite algum eventual acidente, e assim evita também que você acabe perdendo o seu tempo arrumando tudo de novo.

- Como o que queremos é praticidade e beleza ao mesmo tempo, superfícies de vidro dão uma sensação de espaço maior e embelezam o ambiente ao mesmo tempo, portas, gavetas e tampo de mesa de vidro podem ser uma solução, e além de tudo isso, a limpeza é super fácil.
- Uma ótima dica para a hora que você for fazer a compra do seu móvel, é pensar em duas medidas: primeiro a do espaço onde você irá colocá-lo, e a segunda é o tamanho dos objetos que colocará dentro dele, isto é, caso você for colocar formas para bolo ou utensílios para cozinhar, verifique o tamanho que eles têm, para que na hora que você for colocá-los no seu móvel, tenha espaço suficiente.
Na hora de guardar seus alimentos, invista em potes de plásticos transparentes, são visualmente mais bonitos e muito práticos para o dia-a-dia. Além de contar com armários e gavetas espaçosos não se esqueça de aproveitar os espaços que sobram da parede da sua cozinha para instalar prateleiras e ganchinhos para pendurar pano de prato, luvinhas, saquinhos plásticos e etc. O segredo é usar todo e qualquer cantinho de forma prática e inteligente.

0 comentários:

Postar um comentário