Pages

Subscribe:

domingo, 2 de setembro de 2012

Rack ou estante. Qual é o melhor modelo para sua sala?


Toda mundo sonha em fazer uma bela reforma na casa. Um dos ambientes mais difíceis de decorar é a sala. Claro que existem alguns móveis que não podem faltar, por exemplo, o sofá. Mas algumas pessoas ficam em dúvidas de onde colocar a televisão, rack ou estante. Qual é a melhor opção? No post de hoje, explicaremos a diferença entre os dois e deixaremos dicas sobre qual deles é a melhor escolha para a sua sala.
A diferença entre o rack e a estante: O rack é um móvel menor que a estante, com divisões (alguns tem portas e outros não) e é feito exatamente para acomodar a televisão ou portas retratos.
A estante: A estante tem mais altura, é mais larga, além de ser um móvel que tem mais divisões, com espaço para guardar cds, livros e pode ou não ter portas. Além da sala, a estante também pode ser colocada no quarto.

 Se a sua opção for o rack, antes de comprar o modelo, procure saber direitinho o tamanho dos eletrodomésticos que ele irá acomodar. Escolha um móvel onde os seus eletrodomésticos possam se encaixar perfeitamente, sem que sobre muito espaço. Lembre-se, como o rack não é uma peça principal na decoração, ele precisa ser de uma cor neutra para que se adeque com os outros móveis que fazem parte da decoração. Opte por um móvel de madeira clara, preto ou branco. Além disso, opte por um rack com desenho discreto e baixo, para que você possa usá-lo por bastante tempo.
Agora, se a sua opção for a estante, o material mais usado é a madeira, opte por madeira laqueada que fica menos sóbria do que a madeira escura. Mas existem também as estantes feitas com aço tubular, prateleiras de vidro, fibra e alvenaria, e ainda podem ser feitas sob medida.

O modelo da estante depende do seu gosto pessoal, você pode optar por um móvel sem simetria, que pode deixar o seu ambiente mais leve. Os painéis de correr podem deixar o ambiente muito mais agradável e bonito.
A estante é um móvel que faz parte da decoração, então a organização da estante deve ser feita com muito bom senso. Evite encher a estante de livros e cadernos, isso pode acabar com a harmonia do seu ambiente. Procure também equilibrar o visual da sua estante, por exemplo, estantes grandes que acomodam objetos muito pequenos, podem deixar o seu ambiente vazio e sem graça. Já a estantes pequenas que acomodam objetos muito grandes, deixam o ambiente super deselegante. Por isso, tente equilibrar os objetos, caso goste de objetos grandes e pequenos, procure misturá-los na estante, sem que pareça desproporcional.
Procure comprar o móvel de acordo com o espaço que você tem em casa, a escolha entre o rack e a estante é sua. Com muito bom senso, você saberá escolher o móvel certo para sua sala.

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Emile, tudo bem?
Eu estava justamente com essa dúvida, até que me decidi pelo Rack, é mais prático pra mim. Mas apesar de ter opatado pelo Rack para Tv, ainda gostaria de acomodar alguns objetos. Qual modelo você indicaria? Olhei alguns nesse site, por exemplo, http://www.mobly.com.br/moveis/racks/ e me interessei bastante pelos mesmos.
Beijinhos.

Postar um comentário