Pages

Subscribe:

domingo, 28 de outubro de 2012

Manutenção e cuidados com os móveis

Para manter os móveis como no dia em que eles chegaram à sua               casa  é preciso alguns cuidados na manutenção do seu móvel. Veja         algumas dicas de como limpar e dar brilho.
·  Móveis com acabamento à base de nitrocelulose deverão ser limpos apenas com pano levemente umedecido com água, no caso da mancha persistir, utilizar um pano levemente umedecido com água e sabão neutro.
· Nunca usar produtos abrasivos, como esponja de aço e saponáceos.
  Não encoste o móvel na parede
· Não arraste o móvel. Se for preciso trocá-lo de lugar, esvazie-o totalmente e puxe-o pela base ou local próximo a ela
· Não molhe e nem exponha o móvel à umidade ou à luz solar direta ou outra forma de calor

· Móveis de madeira maciça: para sua manutenção,aplicar cera em pasta diluída em aguarrás. A cera vai nutrir a madeira e a aguarrás vai proteger das traças.
Para manter os móveis sempre lindos, os cuidados são básicos, tais como, mantê-los sempre limpos, evitar respingos de água e caso aconteça secar na hora, os móveis não podem ficar expostos ao sol, o móvel acaba ficando manchado e as lâminas vão descolar.
Há quem diga que um mesmo óleo serve para todas as madeiras, mas não é bem assim, nas madeiras escuras usa-se óleo de peroba, que ajuda a hidratar a madeira, proporcionando brilho e proteção. Em madeira clara não se deve usar óleo de peroba, pois pode manchar definitivamente o seu móvel, é melhor passar cera incolor pastosa com silicone, mas faça sempre um teste numa parte não visível do móvel antes de aplicar definitivamente a cera. Para dar brilho a um móvel cujo verniz está opaco, basta fazer uma mistura em partes iguais de terebintina e óleo de peroba, depois com um pano macio molhado com esta mistura, esfregar bem a superfície do móvel.
O móvel pode ser dar melhor qualidade, se não for bem cuidado, a sua durabilidade diminui e perde a beleza. Aproveite essas dicas para conservar mais seus móveis.

1 comentários:

Leili Maia disse...

É bom ter muito cuidado mesmo, dependendo da madeira estraga rápido.

http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

Postar um comentário