Pages

Subscribe:

sábado, 10 de novembro de 2012

Como decorar um banheiro


Com certeza muitas pessoas têm dúvidas de como decorar seu banheiro, por ser pequeno e úmido, não tem como colocar muitos objetos decorativos.
Uma boa dica é usar cores claras, para ajudar a causar a impressão do ambiente ser maior do que é. Para minimizar a impressão de sujeira que pode ficar em um piso que seja muito claro, pode-se colocar um piso escuro para dar contraste com as cores mais claras das paredes. A cor branca é sempre uma ótima escolha.

Outra dica muito importante e sempre muito usada é utilizar espelhos para dar a ilusão de amplitude. Colocar um espelho sobre a pia e outro na parede oposta é uma ótima idéia, já que permite olhar o cabelo atrás antes de sair para algum evento, por exemplo. Vidros totalmente transparentes no box também ajudam muito para a visão de amplitude. Uma boa idéia para poupar espaço é adquirir um armário com pia e espelho embutidos, assim, além de bonito já terá um lugar para guardar como, por exemplo, objetos de higiene pessoal.

A iluminação conta muito nessa hora, se possível deve-se colocar luzes no espelho acima da pia, assim quem o usar terá uma visão melhor e direta para escovar os dentes ou se maquiar, por exemplo.
A ventilação do banheiro é bastante importante, para que no futuro não haja problemas com mofo e umidades na parede, comum em banheiros mal ventilados.
Para finalizar, diferenciar e dar uma descontraída, é bom utilizar cores mais vivas nos tapetes, na lixeira, nas toalhas e cortinas.

0 comentários:

Postar um comentário