Pages

Subscribe:

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

É alugado, mas é a minha cara!

Quem disse que apartamento alugado não pode ser a cara do “dono”? Algumas coisas são muito importantes pra você que vive em casas alugadas, mas que sonha e planeja ter logo um cantinho no seu nome.
Primeiramente: Se você hoje vive em um mobiliado, faça uma poupança para que, quando for mudar para um imóvel seu, já tenha uma reserva para comprar mobília novinha sem precisar se endividar, afinal, quem compra a vista sempre recebe alguns descontos e você, provavelmente, terá prestações do imóvel para pagar, livre-se das despesas com mobiliário.
Caso esteja vivendo em um imóvel alugado mas onde os móveis sejam seus e você já queira comprar a mobília que aproveitará no seu cantinho é: Aposte na neutralidade e na qualidade. Móveis de madeira não saem de moda, possuem grande durabilidade e tradicionalismo. Abuse disso nas suas escolhas e nem pense em móveis planejados enquanto não estiver dentro de um espaço seu, afinal, o próprio nome já diz “planejado” e a escolha só pode ser feita quando for, ao menos, semi-definitiva.

Pense pra frente: Se você já namora ou já está noiva, compre cama de casal ao invés de cama de solteiro. Após o casamento, você terá que comprar muitas coisas e se alguma coisa já estiver sido providenciada anteriormente, com certeza vai ajudar bastante.
Máquina de lavar ou tanquinho? Claro que um tanquinho já é uma mão na roda, mas uma hora ou outra, você vai precisar economizar tempo e aí, só uma máquina de lavar pode solucionar os problemas. Economize um pouco e já se antecipe às necessidades.
Hora ou outra, virão os amigos e os parentes para visitá-la e aí, começa aquela correria por um colchão emprestado. Se você ainda não sabe se seu apartamento terá um quarto de hóspedes ou já sabe que não terá, seja prática, opte pelo sofá cama e fique tranqüila na hora que souber que as visitas chegarão para dormir.

São dicas simples, mas que fazem diferença pra quem gosta de vida prática e de unir o útil, ao agradável (e ao econômico).

0 comentários:

Postar um comentário