Pages

Subscribe:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Utilize bem o espaço do seu flat


Quem opta por comprar um flat, já sabe que não terá um grande rack na sala e nem uma infinidade de móveis pela casa, afinal, o espaço é pouco e compete com roupas, utensílios domésticos e eletrônicos, por isso, é importante saber escolher os móveis que habitarão no ambiente com você.
Quer algumas dicas sobre o assunto?
É certo que uma TV de LCD custa mais do que uma TV de tubo, contudo, ela ocupa muito menos espaço físico. Uma televisão convencional precisa ser colocada sobre algum móvel ou em um suporte nada elegante para uma sala, já a TV de LCD pode ser instalada em frente a um painel de madeira próprio para deixar o espaço elegante e bem aproveitado.

Já existem camas retráteis embutidas em móveis ou avulsas, elas são uma solução incrível para pessoas que têm pouco espaço disponível, afinal, você monta para dormir e descansar, mas durante o dia, não precisa ficar batendo o joelho no móvel toda vez que passa por ela.

Mesa retrátil
O mesmo sistema da cama pode ser utilizado em relação à mesa e ao invés de cadeiras com encosto, pode-se optar por banquinhos estofados coloridos, que além de práticos, são muito charmosos.
Prateleiras
As prateleiras, dependendo do que você precisa, são muito mais funcionais que os armários e assim como os painéis de LCD, não ocupam espaço no chão.
Portas convencionais precisam de muito espaço para serem abertas e fechadas e dependendo da quantia e da disposição de móveis do seu flat, fica quase impossível mantê-las abertas. Se o espaço é seu (não é alugado), vale a pena reformar e fazer com que sejam instaladas portas que correm para a lateral ao invés de serem abertas para a frente.

Pensou nessas idéias? Traga as suas para somar!

0 comentários:

Postar um comentário