Pages

Subscribe:

domingo, 30 de setembro de 2012

Lajes com plantas



Atualmente, no mundo todo, a grande tendência é a laje vegetada, empresas de comércios diversos, hotéis, bancos, condomínios, principalmente na Europa, já tem a vegetação sobre uma laje na parte superior das edificações como parte dos projetos urbanos. Aqui no Brasil, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e outras capitais têm vários edifícios com cobertura viva.


Com a expansão deste mercado, empresas já estão se formando para atender a demanda de implantação e manutenção destes jardins nas alturas. Também é preciso todo um conhecimento da estrutura, recipientes, substratos, plantas e cuidados. Não é em qualquer laje que podemos plantar no projeto de edificação. O reforço da estrutura faz parte da obra, para receber esta carga de peso sobre a laje. Não estamos falando de pequenos vasos, jardineiras de 1,0 metros x 0,25m com plantas para organizar uma mini horta, mas de jardineiras de alvenaria ou mesmo a laje inteira recebendo uma carga enorme de pedras, substrato e plantas de maior porte, como se fosse um jardim no solo. A implantação de um jardim sobre laje de edificações antigas deverá ser tecnicamente avaliada antes dos condôminos se aventurarem a colocar vasos e árvores no espaço.
Veja algumas observações sobre a construção do jardim:
·  Drenagem: a cada 3 m lineares coloca-se um ralo, aplica-se uma fina tela de arame sobre cada um, evitando que as raízes cresçam para dentro dos canos.



Im ipermeabilização: esta superfície tem de ser impermeabilizada com manta asfáltica, um processo rápido e simples, feito por firmas especializadas.
·   Argila expandida: coloca-se direto sobre a laje impermeabilizada, permitindo um escoamento eficaz da água e evitando que o solo fique encharcado, a camada previne entupimento, já que separa terra e ralo.
·  Manta bidim: deve ser esticada sobre a argila expandida e colocada á paredes da laje, funciona como um filtro retendo as impurezas, por isso a água segue mais limpa para o ralo.
·  Solo preparado: para uma boa drenagem, evita-se usar terra argilosa, uma boa mistura leva quatro partes de terra mista (terra de barranco, sem ervas daninha e semente), uma parte de areia lavada, e uma parte de húmus, para alimentar o solo. Joga-se o preparado sobre a manta de bidim, finalizando o trabalho.

Fique de olho, um trabalho mal feito pode causar danos à estrutura do imóvel, e nem sempre reparáveis. Tomando os cuidados corretos, você pode aderir à ideia e usá-la na sua empresa, no seu prédio ou na sua casa.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sofá cama, conforto e versatilidade unidos para o seu bem-estar.


Hoje vamos falar de uma peça que oferece grande praticidade para quem não tem muito espaço em casa. Daremos dicas para usar o sofá cama em vários ambientes.
Bom, para começar vou fazer um ressalto, antigamente os sofás cama tinham um design que não era tão bonito, então não dava pra deixá-los na sala, por exemplo. Mas hoje em dia isso não é mais problema, os sofás cama parecem sofás normais, tem de todos os tipos, desde o sofá normal, até os sofás cama de canto, sofá cama três lugares, dois lugares, de casal, solteiro, com braço, sem braço, com diferentes formas de abrir, opção para escolha não falta.
Você pode perfeitamente usar o seu sofá cama na sala e não interferir em nada na sua decoração, ele combinando e sendo funcional fica perfeito! Quanto menos esforço você tiver que fazer para abrir o sofá melhor, isso porque geralmente quem quer usar um sofá cama tem um espaço pequeno e o sofá cama aberto ocupa mais espaço ainda, então qualquer modelo que facilite a sua vida é recomendável. Fuja dos modelos que fazem muitas transformações, apesar de a idéia ser sensacional, na prática eles não são funcionais. Os melhores mesmo são aqueles que você deita e abre. Ele pode ser usado também no home Office da sua casa, para caso você receba alguma visita o home Office possa virar “quarto de hóspedes”. 


Esse que é o segredo, dar praticidade fazer de um ambiente dois em um, mas eu repito, antes da compra veja o tamanho do seu sofá cama quando aberto, pois isso evita que você compre uma peça que depois de aberta não caiba no ambiente escolhido para ela. Depois de saber isso você pode colocá-lo em vários ambientes da sua casa, quarto do casal, das crianças, na sala de TV, de estar, enfim, você fica com uma quantidade grande de opções podendo assim receber em sua casa várias pessoas mesmo que ela seja pequena. Mas é importante lembra que o sofá cama deve ser usado eventualmente e não substituir a cama, porque mesmo ele sendo confortável, á longo prazo você irá perceber que não é a mesma coisa que a sua cama.        
Visite a nossa loja e conheça os nossos lindos modelos de sofá cama. 

sábado, 22 de setembro de 2012

Móveis que decoram


O que pode ser mais importante na decoração de uma casa do que a mobília? Se a mobília é o elemento mais importante da casa, então é obvio que para ter uma decoração bonita, precisamos de móveis bonitos também, não é? Pois é, esse é tema do nosso post de hoje, os móveis que decoram. Falaremos sobre os móveis, quais são os que ajudam na decoração, qual a importância, enfim, fiquem ligados nas nossas dicas para montar uma linda decoração para a sua casa com a ajuda da sua mobília.
Começaremos pela sala. Quando se fala em mobília para sala, o que todo mundo pensa? Sofá e estante, é claro! Estão certos, esses dois móveis são os primordiais para uma boa decoração de sala. Ter uma estante bonita, com design moderno, grande ou pequena, isso é relativo e depende das dimensões da sua

sala e TV, é importante que as nas estantes tenham espaços que possam ser colocados outros objetos de decoração, elas ajudam bastante na decoração da sala, é importante que as estantes que tragam um conceito de beleza novo para a sua sala. Se você tiver um espaço pequeno em sua sala e nem por isso queira usar um TV pequena, você pode usar os seus espaços verticais e colocar um painel para TV na parede, fica com uma sala bem moderna e bonita. Os sofás são peças que dão a cara final para a decoração, usar um modelo ousado se a sua sala for neutra é uma boa opção, um sofá num tom roxo, por exemplo, ou então num tom vinho se casar com a sua decoração dá uma cara bem moderna ao ambiente. Para finalizar, uma mesa de centro e uma poltrona auxiliar deixarão a decoração da sua sala perfeita!

Para a cozinha: Não preciso nem dizer que o móvel principal para a cozinha é o armário, não é? O melhor é que você compre um que venha completo, com a parte de colocar a geladeira, fogão, com balcão, que ai é só você comprar os eletrodomésticos e terminar inserindo uma linda fruteira com lugar para microondas e sua cozinha estará linda e decorada.
Para o quarto das crianças, recomendamos os modulados com cama, guarda-roupa, escrivaninha que já decoram o quarto de uma forma bem moderna. Caso você não goste dos modulados, opte por um guarda-roupa teen, ele dá também uma cara moderna para seu ambiente e será a peça chave da decoração.
Agora é só saber usar as nossas dicas e deixar os ambientes da sua casa muito mais decorados com uma linda mobília

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Móveis para adolescente


Escolher a mobília do quarto dos jovens é um tanto difícil, é quase impossível agradar os adolescentes, em todos os sentidos, inclusive na hora de decorar o quarto. A opinião deles é imprescindível, suas preferências, seus gostos pessoais, as cores que mais lhe agradam,é preciso conhecer muito bem o adolescente para quem está sendo decorado o quarto.
Como o dinamismo é a principal característica dos jovens, antenados com as novas mídias e tecnologias, é muito que importante a mobília do quarto, como escrivaninhas, criados mudos e armários, disponha de amplos espaços e acesso fácil, o jovem utiliza bem mais o quarto do que os pais, lá eles estudam, e às vezes trabalham também, por isso, é necessário um planejamento de um quarto dinâmico e funcional. Outro requisito básico para uma decoração bem sucedida é a todo custo, ser simples em suas abordagens, não exagerando nas cores e principalmente, na quantidade de mobília, os jovens são bem mais instáveis que os adultos, e mudam de idéias rapidamente, elementos com cores muito berrantes aos olhos das meninas podem estar lindos nos primeiros dias e de repente se tornam exageradas e cansativas.

Uma das maiores tendências de móveis para adolescentes é o guarda roupa com cama embutida, com esse tipo de móvel, o aproveitamento do espaço é incrível, alguns modelos possuem escrivaninha e cama adicional.
O espelho é um item imprescindível nos quartos para os jovens, tanto para a menina quanto para os meninos, sua ausência só é justificada se solicitada pelos jovens, dê preferência aos espelhos maiores que ofereçam um reflexo do corpo inteiro, pois eles adoram testar combinações de roupas e calçados.  

Encontre os melhores móveis e preços em nossas lojas http://www.emilemoveis.com.br e depois, conte-nos o que seus filhos acharam dos quartos novos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tendências de móveis 2013



O minimalismo (“menos é mais”) continua nas tendências de 2013, o desenho e a função devem andar juntas, sem excessos. As linhas vêm retas e de poucos detalhes, os móveis menos ainda, mas com incrível funcionalidade. O brilho ganhou seu espaço e virou outra tendência, compondo outros materiais, nas madeiras, um acrescenta ao outro, um destaca o outro. Móveis Coloridos são modernidade pura e com o alumínio, encantam pela versatilidade.

O cômodo mais importante de uma casa ou apartamento é a sala, porque, é o primeiro cômodo visto pelos visitantes e por pessoas da família, por isso ele necessita de uma bela decoração. Não só para a sala como para a casa inteira, a predominância é das madeiras escuras em tons de chocolate, móveis horizontais e lineares, modernos sem muitos detalhes.

Aqui você encontra todas essas tendências e muito mais  http://www.emilemoveis.com.br/

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Decorando o quarto do seu bebê.

A decoração do quarto da criança é muito importante, pois o ambiente deve ser calmo para que a criança fique tranquila e se sinta confortável. Os móveis são de grande importância, seja para dar praticidade aos pais que já estão com mil tarefas atrasadas pelo nascimento da criança, ou também porque eles precisam casar com a decoração. Porém dentro desse mundo da decoração, há uma infinidade de combinações que podemos fazer para o quarto das crianças, e é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Vamos lá?
Para começar, uma boa dica que vale tanto para o quarto das meninas quanto para o dos meninos é: não exagere nos enfeites, o excesso pode trazer confusão visual e acumulo de pó. A área reservada ao recém-nascido precisa ser de fácil acesso para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Para começar, vamos falar da distribuição dos móveis

Os móveis principais na decoração de um quarto de neném são o Guarda-roupa e o berço. Eles são essenciais dentro do quarto de um neném, vamos aos berços: existem várias opções de modelos de berços, aí vai do gosto da mamãe escolher um que mais se encaixa com o que ela quer para a decoração, preste atenção na linha da janela até a porta, essa linha é a parte do quarto onde entra mais ventilação, então evite colocar o berço ai, coloque encostado em uma parede, por exemplo. Deixe um bom espaço no meio do quarto para serem colocados outros móveis, se você tiver gêmeos, por exemplo, existem tipos de berços 2 em 1, são menores que os normais, mas são uma ótima opção para quem não tem um grande espaço para ser usado. 


Quanto às cômodas, escolha uma que também case com a sua decoração, prefira aquelas tipo “gaveteiro” onde as gavetas são grandes, com bastante espaço e ainda tem o balcão que dá para colocar as coisas de higiene pessoal do bebê, o guarda-roupa tem modelinhos lindos infantis, uma boa dica é que você pode comprar um guarda-roupa infantil branco liso e personalizar com adesivos daqueles que colocamos nas paredes, você terá uma linda peça personalizada e única, no quarto de um recém-nascido geralmente tem uma poltrona para amamentação, que fica á critério da mamãe. Nas paredes, a mamãe tem algumas opções, a tinta convencional, o papel de parede e os adesivos de parede que estão super em alta. As tintas podem ser combinadas e desenhadas, por exemplo, com listras, enfim, um turbilhão de possibilidades, o mesmo com o papel de parede, geralmente o papel sobrepõe a tinta, então é preciso escolher uma estampa de acordo com a tonalidade da tintura que está embaixo. Já os adesivos são uma ótima opção por que você pode optar por uma parede branca convencional e abusar deles, desde que case com os seus móveis e pela grande facilidade na hora de retirar, você poderá mudar as paredes quando quiser. Se quiser encontrar móveis lindos que vão deixar o quarto do seu bebê encantador, entre na nossa loja www.emilemoveis.com.bre confira muitas opções.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Móveis práticos para uma cozinha linda


A nossa cozinha é um lugar que está sempre muito exposta a gorduras e umidade, então, nada melhor do que móveis produzidos com um material de melhor qualidade, e que proporcionem fácil manutenção e limpeza de maneira prática. Então, hoje vamos dar dicas infalíveis para que os móveis da sua cozinha sejam bastante práticos e bonitos ao mesmo tempo. Vamos lá?
- Como havíamos dito, a superfície dos móveis desse ambiente podem acumular muita gordura, sendo assim, o ideal é que as portas, gavetas e bases tenham suas superfícies lisas, pois dessa forma elas acumulam menos sujeira e fica muito mais fácil e prático fazer a limpeza.
- Outra dica infalível para evitar que você desperdice seu tempo concertando alguma coisa caso haja algum acidente são as gavetas com corrediças metálicas, esse tipo de gaveta possui uma trava, que faz com que a gaveta não saia do móvel e assim evite algum eventual acidente, e assim evita também que você acabe perdendo o seu tempo arrumando tudo de novo.

- Como o que queremos é praticidade e beleza ao mesmo tempo, superfícies de vidro dão uma sensação de espaço maior e embelezam o ambiente ao mesmo tempo, portas, gavetas e tampo de mesa de vidro podem ser uma solução, e além de tudo isso, a limpeza é super fácil.
- Uma ótima dica para a hora que você for fazer a compra do seu móvel, é pensar em duas medidas: primeiro a do espaço onde você irá colocá-lo, e a segunda é o tamanho dos objetos que colocará dentro dele, isto é, caso você for colocar formas para bolo ou utensílios para cozinhar, verifique o tamanho que eles têm, para que na hora que você for colocá-los no seu móvel, tenha espaço suficiente.
Na hora de guardar seus alimentos, invista em potes de plásticos transparentes, são visualmente mais bonitos e muito práticos para o dia-a-dia. Além de contar com armários e gavetas espaçosos não se esqueça de aproveitar os espaços que sobram da parede da sua cozinha para instalar prateleiras e ganchinhos para pendurar pano de prato, luvinhas, saquinhos plásticos e etc. O segredo é usar todo e qualquer cantinho de forma prática e inteligente.

domingo, 2 de setembro de 2012

Rack ou estante. Qual é o melhor modelo para sua sala?


Toda mundo sonha em fazer uma bela reforma na casa. Um dos ambientes mais difíceis de decorar é a sala. Claro que existem alguns móveis que não podem faltar, por exemplo, o sofá. Mas algumas pessoas ficam em dúvidas de onde colocar a televisão, rack ou estante. Qual é a melhor opção? No post de hoje, explicaremos a diferença entre os dois e deixaremos dicas sobre qual deles é a melhor escolha para a sua sala.
A diferença entre o rack e a estante: O rack é um móvel menor que a estante, com divisões (alguns tem portas e outros não) e é feito exatamente para acomodar a televisão ou portas retratos.
A estante: A estante tem mais altura, é mais larga, além de ser um móvel que tem mais divisões, com espaço para guardar cds, livros e pode ou não ter portas. Além da sala, a estante também pode ser colocada no quarto.

 Se a sua opção for o rack, antes de comprar o modelo, procure saber direitinho o tamanho dos eletrodomésticos que ele irá acomodar. Escolha um móvel onde os seus eletrodomésticos possam se encaixar perfeitamente, sem que sobre muito espaço. Lembre-se, como o rack não é uma peça principal na decoração, ele precisa ser de uma cor neutra para que se adeque com os outros móveis que fazem parte da decoração. Opte por um móvel de madeira clara, preto ou branco. Além disso, opte por um rack com desenho discreto e baixo, para que você possa usá-lo por bastante tempo.
Agora, se a sua opção for a estante, o material mais usado é a madeira, opte por madeira laqueada que fica menos sóbria do que a madeira escura. Mas existem também as estantes feitas com aço tubular, prateleiras de vidro, fibra e alvenaria, e ainda podem ser feitas sob medida.

O modelo da estante depende do seu gosto pessoal, você pode optar por um móvel sem simetria, que pode deixar o seu ambiente mais leve. Os painéis de correr podem deixar o ambiente muito mais agradável e bonito.
A estante é um móvel que faz parte da decoração, então a organização da estante deve ser feita com muito bom senso. Evite encher a estante de livros e cadernos, isso pode acabar com a harmonia do seu ambiente. Procure também equilibrar o visual da sua estante, por exemplo, estantes grandes que acomodam objetos muito pequenos, podem deixar o seu ambiente vazio e sem graça. Já a estantes pequenas que acomodam objetos muito grandes, deixam o ambiente super deselegante. Por isso, tente equilibrar os objetos, caso goste de objetos grandes e pequenos, procure misturá-los na estante, sem que pareça desproporcional.
Procure comprar o móvel de acordo com o espaço que você tem em casa, a escolha entre o rack e a estante é sua. Com muito bom senso, você saberá escolher o móvel certo para sua sala.