Pages

Subscribe:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

cozinhas livres de bactérias‏


  Como todos sabemos, a cozinha é um lugar onde não pode haver bactérias, pois é lá que é preparado todo nosso alimento, e uma cozinha mal limpa é o resultado de problemas na nossa saúde, portanto a dica é: limpar sempre a bancada da cozinha, pois é um dos lugares mais utilizados para cortar os alimentos, entre fazer outras coisas. Um outro lugar muito importante também é a pia e o ralo, esses são uns dos lugares mais sujos da casa, principalmente depois de ter lavado uma porção de louças.

    Se possível, sempre manter a cozinha limpa e seca, pois a umidade é algo bem desejado pelas bactérias, quem não tem aquele costume de deixar um paninho úmido ou completamente molhado na pia
    O ideal é que jamais façam isso, toda vez que usar um pano pra secar a pia ou qualquer outra coisa, lave-o imediatamente, e não deixe-o molhado sobre a pia, procure sempre estendê-lo em um lugar aberto, para que não acumule bactérias.

   Troque suas esponjas semanalmente e sempre que usá-las, esterilize com água, coloque numa bacia pequena e deixe no microondas por apenas um minuto, assim evitará infecções sobre sua saúde e garantirá o bem estar de toda a sua família. Uma dica bem sábia também, é que não tenha objetos de madeira em sua cozinha, por exemplo: uma colher de madeira é bem mais difícil de ser tirada toda a bactéria, e também de secar, e isso acumula germes dentro do seu armário.



   Lave sua geladeira, no mínimo de quinze em quinze dias, aproveitando a ocasião para jogar fora os restos de comidas, as frutas estragadas e os alimentos que não estão bem conservados. Outra dica bem importante: os panos de pratos devem ser trocados todos os dias! Use sempre desinfetantes para que fiquem com um aroma de limpeza e com uma  cara nova.
Existem pessoas que não são de fazer as trocas dos panos de pratos, isso é o que as bactérias gostam, pois eles são usados para secar a louça ou até mesmo para limpar a mesa e pegar panelas quentes e isso tudo vai acumulando bactérias. Deixe sua cozinha limpa após todas as refeições!

  As bactérias podem trazer vários tipos de problemas na sua saúde, pode lhe causar algum tipo de infecção grave, assim tendo que fazer um tratamento. Por isso, prefira também lixeiras com tampas por pedal, mantendo o lixo sempre fechado, e não tendo perigo de todas as bactérias que estão acumuladas nesse local irem para  seus alimentos! Agora com algumas dicas, cuide mais de sua cozinha, e que você possa sempre ter uma vida saudável!

0 comentários:

Postar um comentário