Pages

Subscribe:

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Decoração para sala de apartamento pequeno.‏


Hoje iremos dar dicas de como fazer o seu cantinho, mesmo pequeno, ficar lindo e aconchegante!
Para decorar ou mobiliar uma casa, antes de tudo você tem que se certificar de todas as medidas que ela tem, e num apartamento não é diferente, ainda mais se for pequeno. 

O sofá é a peça chave para a decoração da sua sala. Por isso, o sofá nunca pode servir de divisão, como na passagem da sala de estar para a sala de jantar. E também o sofá nunca pode ficar de costas para a porta. Num apartamento pequeno, dificilmente você terá uma sala de jantar, mas se tiver está aí a dica.  

Para a decoração de apartamentos pequenos, o ideal é usar sofás com apenas dois ou três lugares ou até mesmo substituí-los por cadeiras confortáveis e pufes para ampliar mais o espaço.

Nos móveis o espaço também limita o tamanho e quantidade de móveis. Móveis muito altos e muito largos ocupam o espaço total de uma parede, deixando o espaço ainda mais pequeno te deixando cada vez mais sufocado. O ideal é comprar móveis baixos e de linhas diretas que são muitos usados hoje em dia, na decoração de apartamentos modernos. 
Por exemplo: No móvel onde ficará a tv, opte por um Rack baixo e para cima você aumenta com algumas prateleiras para colocar quadros ou algo do tipo, para rematar a decoração.
Mesas de centro ou de canto, também devem ser milimetricamente calculadas. A nova ordem diz que os móveis tem que ser funcionais e belos. Os acessórios também devem ser escolhidos de acordo com o tamanho da sua sala. Quadros e tapetes, devem ter a cor da tonalidade escolhida para a decoração do seu apartamento. Os tapetes têm uma função incrível de demarcar a decoração da sala. É importante que esteja de acordo com o tamanho da sala e também deve entrar um pouco debaixo do sofá. A cor deve ser da mesma cor do móvel. Por exemplo: Se o móvel for de cor bege, o tapete também deve ser bege, ou de um tom parecido. Isto ajuda a transmitir uma ideia de expansão para o ambiente. 

Tendo as dicas, Você pode passar na nossa loja Emile Móveis e começar a escolher agora mesmo os melhores móveis para a decoração e mobília não só da sua sala, mas para toda a casa. Aproveite!

0 comentários:

Postar um comentário