Pages

Subscribe:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Significado das cores em uma decoração.‏


Na decoração de tudo, inclusive de uma casa, as cores são muito importantes. Pois elas dizem muito sobre a personalidade do dono. Por isso, hoje vamos citar algumas cores e dizer o que elas significam para ajudar vocês. 

Azul: O azul é uma cor elegante, calma e tranquilizadora. Ele transmite uma sensação de frescor e luminosidade. Além de ser fácil de combiná-lo com os móveis, hoje o azul está sendo muito usado nas decorações.

Verde: O verde é uma cor relaxante, refrescante e refinada que nos lembra natureza. A paleta dos verdes é muito ampla e é uma cor que combina com cores neutras. Muito usado também em decorações, principalmente de apartamentos.

Amarelo: O amarelo é uma cor mais dinâmica e calorosa. O tom amarelo já nos lembra sol, dando muita luminosidade e calor às divisões. A paleta dos amarelos também é bastante ampla e são tons muito alegres, acolhedores e fáceis de combinar, valorizando muito os objetos colocados na parede.

Vermelho: O vermelho é uma cor energética. Esta cor já tem suas controversas, pois é uma cor bastante forte e agressiva. Mas pode ser usada com moderação, transmitindo calor, paixão e dinamismo a um ambiente.

Cores neutras: Já as cores neutras tem o poder da elegância, são clássicas e monótomas. Mas nesse caso, é aconselhável que se use bordas e objetos de cores mais vivas e diferentes para ressaltá-las. 

O ideal disso tudo é organizar as cores dos móveis com a das paredes, para um ambiente aconchegante e agradável. 

Esperamos que tenham gostado, e para se aprofundar um pouco mais, passe já na loja Emile Móveis e confira todos os nossos móveis de alta qualidade, para você decorar o seu cantinho do jeitinho que ele merece!

Até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário