Pages

Subscribe:

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hoje daremos dicas de como deixar sua cozinha livre de bactérias.

- A bancada da cozinha, a pia ou o lugar que você utiliza para cortar ou deixar os alimentos enquanto cozinha, é um dos lugares mais importantes, por isso é preciso tomar cuidado. Antes e depois de utilizar a superfície passe um pano com algum produto de limpeza. Isso ajuda a desinfetar e deixar o lugar limpo e livre de bactérias.

-  A pia e os ralos também são uns dos lugares mais sujos de uma cozinha. Por isso, mantenha  a pia sempre limpa passando detergente, ou o produto de limpeza você utiliza. Vinagre também ajuda na limpeza e a desinfetar, removendo o mal cheiro e dando brilho. Água quente ajuda na limpeza. 




- Não deixe panos molhados em cima da pia, eles são pratos cheios para as bactérias. O ideal é que depois de utilizá-los, você os lave e estenda para que fiquem totalmente secos.

- Outra parte importante são as esponjas: Elas também acumulam muitos germes e bactérias. A dica é: Esterilizar com água quente levando 1min depois de usá-la no microondas e trocá-la a cada 1 semana de uso. 

- Panos de prato devem ser trocados todos os dias. O chão da cozinha deve estar sempre limpo e a geladeira deve ser lavada pelo menos a cada 15 dias, aproveitando e retirando tudo de dentro, principalmente restos de comida.

O fogão também deve ser limpo ao menos uma vez no dia depois de utilizado. 

Essas são as dicas de hoje para manter sua cozinha sempre limpa e livre de qualquer tipo de germes e bactérias. A cozinha se não for, é um dos locais mais importantes de uma casa, por isso todo cuidado é pouco. 

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário