Pages

Subscribe:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Decorando o quarto do seu bebê.

A decoração do quarto da criança é muito importante, pois o ambiente deve ser calmo para que a criança fique tranquila e se sinta confortável. Os móveis são de grande importância, seja para dar praticidade aos pais que já estão com mil tarefas atrasadas pelo nascimento da criança, ou também porque eles precisam casar com a decoração. Porém dentro desse mundo da decoração, há uma infinidade de combinações que podemos fazer para o quarto das crianças, e é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Vamos lá?
Para começar, uma boa dica que vale tanto para o quarto das meninas quanto para o dos meninos é: não exagere nos enfeites, o excesso pode trazer confusão visual e acumulo de pó. A área reservada ao recém-nascido precisa ser de fácil acesso para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Para começar, vamos falar da distribuição dos móveis

Os móveis principais na decoração de um quarto de neném são o Guarda-roupa e o berço. Eles são essenciais dentro do quarto de um neném, vamos aos berços: existem várias opções de modelos de berços, aí vai do gosto da mamãe escolher um que mais se encaixa com o que ela quer para a decoração, preste atenção na linha da janela até a porta, essa linha é a parte do quarto onde entra mais ventilação, então evite colocar o berço ai, coloque encostado em uma parede, por exemplo. Deixe um bom espaço no meio do quarto para serem colocados outros móveis, se você tiver gêmeos, por exemplo, existem tipos de berços 2 em 1, são menores que os normais, mas são uma ótima opção para quem não tem um grande espaço para ser usado. 


Quanto às cômodas, escolha uma que também case com a sua decoração, prefira aquelas tipo “gaveteiro” onde as gavetas são grandes, com bastante espaço e ainda tem o balcão que dá para colocar as coisas de higiene pessoal do bebê, o guarda-roupa tem modelinhos lindos infantis, uma boa dica é que você pode comprar um guarda-roupa infantil branco liso e personalizar com adesivos daqueles que colocamos nas paredes, você terá uma linda peça personalizada e única, no quarto de um recém-nascido geralmente tem uma poltrona para amamentação, que fica á critério da mamãe. Nas paredes, a mamãe tem algumas opções, a tinta convencional, o papel de parede e os adesivos de parede que estão super em alta. As tintas podem ser combinadas e desenhadas, por exemplo, com listras, enfim, um turbilhão de possibilidades, o mesmo com o papel de parede, geralmente o papel sobrepõe a tinta, então é preciso escolher uma estampa de acordo com a tonalidade da tintura que está embaixo. Já os adesivos são uma ótima opção por que você pode optar por uma parede branca convencional e abusar deles, desde que case com os seus móveis e pela grande facilidade na hora de retirar, você poderá mudar as paredes quando quiser. Se quiser encontrar móveis lindos que vão deixar o quarto do seu bebê encantador, entre na nossa loja www.emilemoveis.com.bre confira muitas opções.

0 comentários:

Postar um comentário