Pages

Subscribe:

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Imaginemos um espaço desprovido de qualquer cor, iluminação, design, textura, enfim, totalmente sem graça, assim como uma folha de papel em branco. É o que acontece com apartamentos sem decoração. Afinal, decorar um ambiente com muito requinte e deixá-lo harmônico ao mesmo tempo, obviamente é uma tarefa complicada, mas com um bom planejamento estratégico, numa mescla de boas idéias, precisamente vindas de um bom profissional, é possível obter bons resultados.
Quando o cômodo for relativamente pequeno, todo espaço terá que ser bem aproveitado. Sendo os móveis principais  agentes responsáveis para otimizar, ou  não, estes ambientes. Peças muito grandes e profundas ou que não oferecem praticidade, podem limitar ainda mais um espaço que é reduzido. Uma ótima dica para ganhar espaço, é usar espelhos, técnica que está em  alta, com a função de garantir profundidade e, assim criando uma ilusão de que o espaço é maior.



Outro fator essencial para ajudar na ampliação do ambiente, são  as cores. Elas exercem influência na maneira como as pessoas percebem o ambiente. Cores claras ajudam na ampliação, mas isso não significa necessariamente que uma casa pequena deve ser inteiramente clara.
A iluminação, por sua vez, é o toque de mestre neste jogo de “ilusionismo”: quanto maior o alcance da luz, mais amplo o espaço parecerá, é considerável optar uma iluminação geral, ou seja, que preencha todo ambiente.    

0 comentários:

Postar um comentário