Pages

Subscribe:

domingo, 18 de novembro de 2012

Ter uma casinha branca de varanda....


Chega uma hora na vida que tudo que uma pessoa quer, é sossego! Há quem venda apartamentos em metrópoles e se mude para pequenas cidades do interior e há quem sonhe com isso todos os dias.
Se esse também é um plano que você tem pro seu futuro, aqui vão algumas dicas de como você pode decorar seu cantinho de sossego:
Branco, a cor da paz!
O exterior da sua casa pode adotar cores vivas como o verde, o rosa ou o azul, mas no interior, não troque o branco por nada.
O aço é frio, como as metrópoles e capitais, mas a madeira lembra lareira, lembra natureza, lembra inverno, lembra família, lembra amigos reunidos com bom vinho. Móveis de madeira fazem que sua casa seja muito mais aconchegante.

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter um fogão a lenha, mas se você tem espaço para isso, não abra mão de ter esse tradicionalismo na sua casa. No piso, não pense duas vezes antes de colocar azulejos comprados em lojas especializadas em materiais antigos, alguns azulejos formam lindos desenhos no chão e dão aquele ar colonial que encanta qualquer visitante.
Tapetinho no chão do banheiro
Todo mundo conhece alguém que faz crochê, macramê e bordados. Pode ser uma amiga, uma tia, uma vizinha, ou uma artesã indicada por algum conhecido. Peça a ela que borde as toalhas, a capa para o vaso e os tapetinhos pro chão.
Essas dicas farão do seu cantinho, um aconchego só e pode ter certeza, que não há glamour que supere uma casinha de campo com aquela decoração com jeitinho de casa de vó!

0 comentários:

Postar um comentário